FUNDAÇÃO DOM CABRAL

A MELHOR ESCOLA DE NEGÓCIOS DA AMÉRICA LATINA

Segundo o ranking de educação executiva 2018 do jornal britânico Financial Times.

CONHEÇA A FUNDAÇÃO DOM CABRAL

A Fundação Dom Cabral foi criada em Belo Horizonte em 1976, como instituição autônoma e sem fins lucrativos.  Comprometida com a excelência na educação executiva, a FDC exerce suas atividades no Brasil e no exterior, muitas vezes em cooperação com instituições locais, por meio da sua rede de alianças internacionais.

Ranking de Educação Executiva do Jornal Financial Times 2018

A Fundação Dom Cabral foi eleita, pela 13ª vez consecutiva, a melhor escola de​​ negócios da América Latina segundo o Ranking de Educação Executiva do jornal inglês Financial Times. O resultado foi divulgado no dia 13 de maio de 2018​ e ranqueou a FDC como a 12ª melhor escola de negócios de todo o mundo, mantendo a posição alcançada no último ano. A Publicação destaca a escola, fundada em Belo Horizonte, como a melhor da América Latina e a número um do Brasil. A FDC está há 13 anos entre as 20 melhores escolas de negócios do mundo.

O Ranking de Educação Executiva do Financial Times é o resultado da combinação entre os rankings que avaliam os Programas Abertos e os Programas Customizados das escolas de negócios e nestes a FDC está posicionada como a 19ª e a 14ª melhor escola do mundo, respectivamente

No ranking de Programas Customizados, a FDC se destacou nos quesitos “desenho do programa” em que alcançou a 7ª posição, “resultados atingidos”, em que foi ranqueada como a 10ª melhor do mundo; “aprendizagem e novas habilidades”, 11ª posição, “corpo docente”, melhorando 7 posições e assumindo a 12ª posição mundial; e “instalações”, quesito no qual a FDC subiu 6 posições e hoje é a 2ª melhor do mundo.

No ranking de Programas Abertos, os destaques ficaram por conta do “desenho do programa” em que alcançou a 10ª posição, “métodos de ensino”, com a 11ª posição, “aprendizagem e novas habilidades”, “corpo docente” e “resultados atingidos”, todos na 14ª posição no mundo; e em “escolas parceiras”, melhorando 13 posições e assumindo a posição de 5ª melhor do mundo.

Para o vice-presidente executivo da FDC, Aldemir Drummond, “os resultados da FDC no ranking de educação executiva do Financial Times, completando agora treze anos consecutivos como a melhor escola de negócios da América Latina e sempre entre as vinte melhores escolas do mundo, atestam a qualidade e a consistência do nosso trabalho. Isto tem ocorrido, apesar de toda a volatilidade do ambiente de negócios do Brasil nos últimos anos. Acreditamos que é um motivo de orgulho para todos os que contribuem para esses resultados e um importante estímulo para fazermos cada vez melhor”.

Fonte: https://www.fdc.org.br/sobreafdc/ranking-certificacoes

TOPO