VALUATION

Valuation é o termo em inglês para Avaliação de Empresas. É o processo de estimar quanto uma empresa vale, determinando seu preço justo e o retorno de um investimento em suas ações.

O valor de uma empresa não é algo de compreensão fácil. O processo de avaliação requer, junto com uma avaliação técnica, uma estimativa de valor que reflita o retorno esperado baseado em projeções de desempenho futuro coerentes com a realidade do negócio em avaliação.

 

PASSOS DO VALUATION

(Necessário para conhecer a empresa)

PASSO 1 - COLETA DE DADOS

Consiste em levantar dados, conforme check list que será enviado a empresa, em especial os dados financeiros, tais como evolução do faturamento, perfil do contas a pagar e a receber, custos e despesas do negócio. O ideal é que haja três anos de dados.

PASSO 2 - ANÁLISE DE DADOS

Nesta etapa a Resulte através de sua equipe valida e analisa os dados recebidos e caso surja alguma dúvida, estas serão esclarecidas com a empresa.

PASSO 3 - CÁLCULO DO VALUATION

Nesta etapa, o valuation do negócio é calculado com base nas metodologias mais utilizadas pelo mercado, dentre as quais a análise de múltiplos por ebtida ou fluxo de caixa descontado.

PASSO 4 - RELATÓRIO FINAL

Por fim, será apresentado o relatório final de todo o trabalho, com as devidas explicações sobre o valuation do negócio, bem como sobre a metodologia utilizada.

TOPO